Infraero prestará serviços na pista do Aeroporto de Ponta Grossa

A Infraero firmou contrato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PR) para a execução de serviços especializados de medição de atrito e de macrotextura na pista de pousos e decolagens do Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo. 

As atividades serão executadas em até 30 dias e vão ocorrer fora do horário de movimento do aeroporto, para minimizar possíveis impactos.

Os serviços de medição de atrito e de macrotextura são necessários para a verificação do nível de aderência dos pneus das aeronaves ao pavimento, conforme determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para oferecer segurança às operações no aeroporto.

A Infraero também oferece serviços como consultorias, atividades de engenharia, meio ambiente, planejamento aeroportuário, manutenção aeroportuária, tecnologia da informação, gestão e operação de aeroportos. 

A empresa também conta com treinamentos, tais como formação e aperfeiçoamento de bombeiros de aeródromos, gestão aeroportuária, fiscalização de pátio, entre outros.

Aeroporto de Ponta Grossa

Mais conhecido como Aeroporto Sant'Ana, o terminal aeroportuário de Ponta Grossa é administrado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP). 

Inaugurado em 1949, foi o primeiro aeroporto regional do Brasil a receber a Certificação Operacional Definitiva da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), concedida em 2018. De acordo com o Plano Aeroviário Nacional, o aeroporto tem potencial para processar, anualmente, mais de 200 mil passageiros.