Aeroporto de Joinville tem melhor agosto da história em número de passageiros

Terminal receber mais de 48 mil viajantes o que representou alta de 18,22% em relação ao mesmo mês em 2018

O mês de agosto registrou o melhor da história, em números de passageiros, no Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC). Durante o período, o terminal recebeu 48.104 viajantes o que representou uma alta de 18,22% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram contabilizados 40.688 embarques e desembarques.  

No acumulado do ano, o aeroporto catarinense também registra um crescimento expressivo no fluxo de passageiros. De janeiro a agosto, foram 355.113, 15,7% a mais que os 306.824 mil computados no mesmo período de 2018.  

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens. O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade. 

O terminal também conta com dois estabelecimentos – a Cafeteria Líder, no piso térreo – área pública, e o Aero Coffee, na Sala de Embarque - que oferecem entre seus produtos uma lista de 15 itens com preços diferenciados, estabelecidos pela Infraero por meio de pesquisa no mercado local.